[Prévia] Uma nova convidada surge: Cláudia Chaves!



Nem sempre excesso de conhecimento quer dizer que alcançaremos a felicidade.

Antes de tudo, é um prazer receber você leitor aqui! Sabemos que andamos em falta com vocês por um bom tempo e o que queremos agora é fazer uma aproximação tanto para (re)conquistar a confiança de vocês, quanto para deixar vocês por dentro do status do projeto.

Esse é um blog temporário e estamos ajustando e treinando uma pessoa para utilizar nosso site oficial, mas por hora, vamos utilizando essa ferramenta gratuíta que está ao nosso alcance.

Sem mais delongas, a Onanim está feliz em apresentar uma prévia de nossa nova convidada: Cláudia!

Apresentação

"A chave da investigação é ater-se aos fatos! Mas com fatos nebulosos, buscar uma verdade fixa é questão de fé, esperança ou ingenuidade. Ou extrema perseverança."

   A nossa kunoichi estudante de jornalismo dá as caras (ou quase isso) em Trajes Fatais: Suits of Fate. 

    Seguindo a risca o tema da festa à fantasia de Nathália Clarimond, Cláudia não hesitou em escolher a fantasia de kunoichi que tem tudo a ver com sua futura profissão, que é ser uma repórter investigativa. 
    
    Essa festa acontece quase como uma coincidência do destino e graças a ela, Cláudia pode colocar em prática os ensinamentos que obteve ao longo dos anos como estudante de jornalismo para investigar histórias obscuras de Apolínea. Graças a todo arsenal técnico que possui, ela vê uma grande oportunidade de coletar informações sobre Apolínea nesse evento envolto de magia.

    Apesar de não ter sido diretamente convidada pelos Clarimonds, ela faz sua presença por merecer na festa e faz alguns convidados se sentirem desconfortáveis com sua presença. Onde Cláudia está, coisas acontecem e geralmente coisas "chocantes".

Loa e Haroldo são parceiros de trabalho de Cláudia. Não são amigos, colegas ou possuem qualquer ligação mais íntima com a Cláudia, mas "certas" habilidades deles certamente fizeram a diferença na hora de Cláudia escolher quem trazer com ela para a festa a fantasia.

Cláudia não está sozinha em sua jornada investigativa, e ela conta com dois aliados importantes em sua jornada: Loa e Haroldo que concordaram em ajudar a kunoichi em troca de também participar da festa com prósitos ainda desconhecidos. Para passarem despercebidos entre os convidados com os equipamentos de investigação, ela mesma engendrou todos os equipamentos como partes de suas próprias fantasias. Nem sempre o que é, é o que parece ser. 

Uma colaboração de confiança.

Os primeiros concepts de Cláudia (feitos pelo @pandeki_art) já davam uma ideia de onde nossa kunoichi iria chegar.

    Cláudia não estava sequer programada para dar as caras nesse primeiro momento de Trajes Fatais, mas uma colaboração incrível ao lado com um de nossos apoiadores (que preferiu ser citado como Allan K. Filho e que estamos imensamente honrados em ter ele como nosso apoiador e ainda acreditar no projeto) fez com que nossa kunoichi ganhasse vida e integrasse ao elenco oficial de Trajes Fatai. Graças a essa colaboração foi possível idealizar e colocar em prática um projeto de personagem audacioso não só para o Trajes Fatais: Suits of Fate, como até para os jogos de luta em geral.

Estes são os conceitos mais perto da versão final da Cláudia e também sugestões das primeiras cores alternativas da personagem, todos feitos pelo próprio Onofre.

    Para que a personagem se encaixasse no universo da Trajes Fatais com coerência, um questionário foi oferecido ao nosso colaborador para que uma série de perguntas fossem respondidas e com base em suas respostas, pudéssemos criar uma personagem que refletisse a expectativa de nosso colaborador  perante nossa equipe de criação e que também fosse coerente a temática de Trajes Fatais. Entre as perguntas, podemos destacar algumas que fazem parte do nosso processo de concepção de personagens:
  • Dados pessoais da personagem (aniversário/nascimento/hobbies...)
  • Faixa etária (idade)
  • Tipo físico (medidas do corpo)
  • Personagens que sejam inspiradores para o(a)personagem (referências de design)
  • Personagens que o criador considere interessante em termos de mecânica (referências de gameplay)
  • Cores predominantes
  • Personalidade
  • Fantasia (qual será o Traje Fatal do(a) personagem?)
  • Nome sugerido (nomes, nomes sociais, apelidos, codinomes...)

Temática

    Existe uma espécie de conceito padrão em torno de kunoichis que elas devem ser sedutoras e reveladoras até demais, ao contrário dos ninjas que são furtivos, discretos e sigilosos...alguns...

As referências para o design de Cláudia são diversas, mas podemos destacar essas três: Master Raven pela habilidade com as sombras, Taki pela maestria com espadas e Hinata pela personalidade séria. Magia, habilidade e carisma...Claudia domina as três.

    A pedido do próprio idealizador, Cláudia é séria, fria, ágil e forte. Curiosa por natureza e criativa por necessidade, Cláudia está aqui para provar que ser uma kunoichi é mais que ser uma mulher com rosto bonito e curvas reveladoras, seu design é a representação da mulher corajosa que busca a verdade.

    As cores predominantes de Cláudia são azul e branco, e por mais simples que pareça, nos ajudou bastante para criar insights sobre a personalidade e gameplay da personagem. O azul ao ser associado a inteligência e confiança, remete bastante ao seu roteiro que gira em torno dessas duas temáticas e também por ser uma cor associada ao profissionalismo, tudo a ver com o design de nossa personagem. O branco remete a pureza, a verdade e a clareza, que são os elementos que guiam as mecânicas da Cláudia. Ainda não decidimos sobre suas cores alternativas, mas elas com certeza farão jus a qualidade temática dela.

    Um de seus hobbies é estar por dentro da cultura japonesa em geral, especialmente animes e mangás pelos quais Cláudia é extremamente apaixonada, mas ela não leva isso na brincadeira, estar por dentro desse assunto é mais que mero entreterimento e por isso os poderes adquiridos por ela em conjunto com sua fantasia estão em total sinergia com sua vida cotidiana.

Gameplay

Nessa festa não há mentiras, apenas verdades mascaradas.

*Hoje, estamos discutindo e testando implementações para o gameplay da Cláudia, então não podemos dar muitos detalhes a não ser o conceito que traremos para ela, estejam atentos.

As principais referências para seu gameplay são Raven (Tekken) e Angel (KOF)...Então o que esperar dessas combinações?

    Cláudia apresenta em TRAF um conceito de gameplay inovador para o próprio jogo. Ela é uma personagem com golpes de corda que utiliza combos em corrente, bastante diferente dos outros personagem do jogo. Ou seja, ela terá uma série de combinações diferentes para seus golpes, mas todos eles permitem que tanto o jogador se sinta realizado em dominar as mecânicas dela, quanto os oponentes de enfrentar ela. Abaixo vocês podem conferir alguns golpes conceitos dela.

Dá vontade, né Lucy? Um alcance desse...

    Seus normais são focados em suas habilidades físicas em alinhamento ao seu tamanho, então esperem golpes normais com um alcance moderado. Por ser uma kunoichi, obviamente, um de seus melhores pontos pontos positivos é a velocidade, uma oponente a altura de Lourenço Sombra, que até então é o personagem mais rápido do jogo.

Por baixo? Por cima??? Que tal....por todos os lados?

    Seus especiais e supers serão focados no uso de sua "Shurinai*" e são golpes especialmente satisfatórios e belos de serem perfomados. A principal característica deles é com certeza serem bem rápidos, mas não só isso, serão multi-hits e requerem um gerenciamento de gana especial. Seu estilo de luta é mortal e calculista, administre bem os recurso e faça leituras rápidas de jogo para masterizar o que pode ser a personagem mais difícil de jogar de Trajes Fatais: Suits of Fate.

    Cláudia é perfeita contra personagens defensivos que têm algo a esconder, pressionando eles contra a parede para conseguir informações. Além disso, ela possui recursos de meio de tela que permitem que ela lide com situações complicadas e mire o momento certo para investir com tudo para cima do oponente. Estejam atentos, nunca se sabe qual pode ser o próximo movimento de nossa kunoichi.

Shurinai:  A Shuriken de 4 Kunais

É um nome terrível? Talvez, mas lembrem-se que tudo ainda é Trabalho em Andamento, inclusive esse nome que tive que acabar de inventar vai mudar.
Quem viu, viu....
    
    Cláudia é uma jornalista investigativa, logo, faz parte de sua vida conseguir conseguir informações possíveis do jeito mais discreto e ágil, e uma de suas ideias para sua missão em Trajes Fatais foi também disfarçar seu equipamento de trabalho: Com ajuda de uma certa pessoa, ela foi capaz de transformar seu microfone e gravador em uma arma exclusiva que combina perfitamente com sua fantasia.

    Até então, Lourenço era o único que utilizava armas brancas dentro do jogo e com a adição de Cláudia, tivemos que rever alguns vários princípios sobre equipamentos e armas para que ela tivesse um gameplay bastante único e diferente do já consagrado cangaceiro, mas ainda equilibrado em comparação aos outros personagens que não utilizam um equipamento específico.

Dublagem, cenário e trilha sonora

    Não é mais novidade e tão pouco segredo para ninguém que nós passamos por uma situação bastante complicada com o desvio de dinheiro que nós sofremos por parte de um de nossos ex funcionários, que achávamos que era de confiança. Sobre isso, já foi tudo esclarecido e graças ao nosso comeback (ainda tímido) estamos conseguindo nos recuperar.

    Porque essa explicação? Porque de antemão precisamos esclarecer que esses três pontos serão focados ao final da implementação de todos os personagens jogáveis, ou seja, primeiro teremos todos os personagens jogáveis e depois trabalharemos para reforçar suas temáticas e fantasias através desses elementos, que são igualmente importantes para o projeto quanto os personagens, mas podem ficar a principio para um segundo plano.

_Pergola3.jpg

Planos e mais planos, muitos planos, planejamento demais...E veja só...Acabou o tempo.
    Atualmente, a Cláudia possui um concept de Cenário: Pérgolas

    Para aqueles atentos às nossas postagens nas redes sociais já pode até conferir de relance sobre o que se trata o cenário. Mas aos que não sabem, esse cenário está ambientado na entrada da Mansão Clarimond, por onde chegam todos os suprimentos para a festa a toda hora. Será que alguém conseguiria relaxar nessas redes com tanta muvuca? Ahhh...Essa árvore fabulosa é um jambeiro...só de ler esse nome já vem à memória as pétalas caindo e deixando um elegante perfume no ar, anunciando a vinda dos frutos doces e carnudos...As cerejeiras que lutem.

    Cláudia também possui uma música tema em concept, a princípio se chama "Nin", e posterioremente iremos trabalhar especificamente nas trilhas sonoras para oferecer temas de qualidade como Cactus e Olhar Intenso, por exemplo. Mas, por via das dúvidas, um de nossos apoiadores (@aureliogitai) ousou e fez um remix do tema da Cláudia para nós, e claro, é de uma qualidade indiscutível. (Apresentaremos o tema dela em uma outra ocasião mais específica, esperamos que entendam.)


"Mostra tua voz Cláudia!!!"
"...."

    Cláudia não possui ainda um roteiro de dublagem e apesar de possuir já uma base bem sólida para seu próprio Story Mode, ainda não trabalhamos em um roteiro para oferecer uma dublagem tão perfeita quanto a do Saulo ou da Nathy. Inclusive, ainda nem estudamos uma possível dubladora...

    (Se você que estiver lendo isso for mulher especialista em dublagem ou que trabalhe bem com a voz e se identificar com nossa personagem, mande uma mensagem em nosso Instagram/Facebook...estaremos de olho...)

Uma nova personagem e um novo compromisso...


    Trajes Fatais está cheio de mulheres fortes! Lucy e sua busca pelo reconhecimento de seu sucesso, Nathy se prepara para um dia herdar o compromisso com Apolínea e Sarah é uma garota prodígio da cidade,com todas elas percebemos então que várias delas (para não citar as tantas outras que ainda estão em desenvolvimento) eram fortes em seus objetivos pessoais e de personagens extremamente carismáticos e honrados, como Lourenço e sua peixeira indomável e os músculos do Renato por exemplo. Cláudia chega para inovar e mostrar o que é ser uma ninja brasileira com seriedade e apresentar uma personagem com motivação coletiva.

    Bom...Essa é a nossa primeira apresentação de Cláudia, a kunoichi caçadora da verdade, ela esperou bastante tempo para aparecer, e aproveitou esse momento decisivo para atacar com tudo.

Trajes Fatais: Suits of Fate estará disponível ao final do ano (datas sujeitas a alterações) e tudo apresentado aqui é um projeto em desenvolvimento e está sujeito a alterações até o lançamento oficial do jogo.

Espero trazer mais artigos em breve e estejam atualizados que outras novidades vem por ai!

Comentários

  1. Amei, queria uma postagem dessas mostrando o conceito dos outros personagens. O jogo está ficando incrível!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[UPDATE] Onanim responde!